Re: |File server com Samba + Unicode

On 06/18/2007 01:33 PM, Gustavo Tux wrote:
> Muito obrigado querido colega Felipe!

	De nada.

> Mas... Vamos por partes...

> quanto a isto tudo bem, eu já sabia que o Samba usa o UTF-8 por padrão

	O Samba3. O Samba 2 não utilizava.

> Como eu faria isto? Por favor me perdoe a minha ignorência.

	Isso depende do seu sistema de arquivos. Basicamente é
checar a página do manual, a maioria deles suporta por padrão.

> Como faço isto? Eu só sei fazer isto quando baixo o pacote do
> Mozilla-firefox-Localle-pt-br,
> como seria isto para todo o sistema?

	dpkg-reconfigure locales

> Não faço idéia do que seja isto. Como faço?

	Instale o pacote convmv, leia a manpage dele e utilize-o
para ajustar os nomes dos arquivos no seu sistema de arquivos
para UTF-8.

> Peço humildemente que o semnhor tenha um pouco de paciência comigo pois
> sou esforçado mas não sou muito familiarizado com este tipo de problema
> que estou enfrentando.

	Você não precisa me chamar de senhor. :-)

	E eu tenho paciência, fique tranqüilo, você vai ter que
ter mais paciência para ler bastante documentação e páginas de
manual sobre UTF-8, locales e encoding.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)