Re: |File server com Samba + Unicode

Muito obrigado querido colega Felipe!

Mas... Vamos por partes...

Usar UTF-8, o Samba é UTF-8 por padrão
quanto a isto tudo bem, eu já sabia que o Samba usa o UTF-8 por padrão

Além disso, configurar o seus sistema de arquivos pra suportar UTF-8
Como eu faria isto? Por favor me perdoe a minha ignorência.

e ter os locales também configurados de acordo
Como faço isto? Eu só sei fazer isto quando baixo o pacote do Mozilla-firefox-Localle-pt-br,
como seria isto para todo o sistema?

Finalmente, usar o convmv para converter os nomes dos arquivos para UTF-8.
Não faço idéia do que seja isto. Como faço?

Peço humildemente que o semnhor tenha um pouco de paciência comigo pois sou esforçado mas não sou muito familiarizado com este tipo de problema que estou enfrentando.