Re: Qual Distribuição instalar?

concordo em genero grau e numero com o que o maxx disse. use a que voce tem mais afinidade. principalmente se tratando de um servidor que tem que estar funcionando redondo, porque senao, tu prejudica nao somente o teu nome, prejudica toda a comunidade linux...
boa sorte
abraços gerais..

Em 22/06/07, Maxx Fonseca <lista@musicalmente.org> escreveu:
Olá Adriano !

Adriano Maverick wrote:

> [...]
> Este servidor vai para compartilhar a internet (Firewall, DHCP, Squid,
> etc), compartilhar arquivos pelo samba, Banco de Dados, Apache2 com PHP
> e Tomcat ....
> O problema que hoje estou sempre viajando, men sempre posso dar o
> suporte a este servidor, devido a isso quero colocar interface grafica
> (XFCE ou Gnome) para facilitar a manutenção por outros usuários, onde
> este usuários conhecem pouca coisa de linux, acredito com a interface
> grafica ajudar nesta parte ...
>
> Porque usar Debian 4 e não o Ubuntu 7 server?

        Sem querer ser chato, mas talvez já sendo. Se está afim de instalar o
Debian, instale, e a mesma coisa com o Ubuntu Server.

        Penso q esse tipo de pergunta gera muita briga em torno de um assunto q
nunca chega ao fim, já que de um lado a galera defende fortemente o
Debian e de outro lado, outra galera faz a mesma coisa pelo Ubuntu.

        A decisão é sua, se está na dúvida é pq talvez não conheça a fundo as
duas distros e na posição de determinar qual distro usar, eu escolheria
aquela na qual eu mais tenho afinidade e conhecimento.

        Na prática, modo gráfico para administrar esses serviços que vc
mencionou, existem mas, não se comparam com a boa e velha linha de
comando, por isso, acredito que não seria lá muito útil e eficiente
utilizar ferramentas gráficas ainda mais quando será o próprio usuário
quem irá "fuçar" nas configurações, sinceramente, isso vai dar dor de
cabeça :-)

> Obrigado!
> --
> Adriano de Souza Barbosa