Qual Distribuição instalar?

Boa noite,
Estou para instalar um servidor, mais estou com algumas duvidas em qual distribuição usar, se Debian 4 ou Ubuntu 7.04 server....
Este servidor vai para compartilhar a internet (Firewall, DHCP, Squid, etc), compartilhar arquivos pelo samba, Banco de Dados, Apache2 com PHP e Tomcat ....
O problema que hoje estou sempre viajando, men sempre posso dar o suporte a este servidor, devido a isso quero colocar interface grafica (XFCE ou Gnome) para facilitar a manutenção por outros usuários, onde este usuários conhecem pouca coisa de linux, acredito com a interface grafica ajudar nesta parte ...

Porque usar Debian 4 e não o Ubuntu 7 server?

Obrigado!
--
Adriano de Souza Barbosa
Msn: asb.intruder@gmail.com