Re: [Expressoes Regulares]: senha com letras e numeros obrigatoriamente

--- Bruno Buys <bruno.grupos@gmail.com> escreveu:

> seja,
> tiver

> letras

> Regulares?

> com

> Oi Ricardo,
> Acho que dá sim. Se for com bash script eu posso ajudar.

tipo isso abaixo?

#!/usr/bin/perl
my $senha=shift();

if ( $senha =~ m/^(\d+\w*[a-zA-Z]+|[a-zA-Z]+\w*\d+)\w*/){
print "$senha\n";
}
else{
print "nao deu certo, escolha outra senha. \n";
}

~
~
~

===================

henry@tulipa:~$ perl autentica.pl aaa
nao deu certo, escolha outra senha.
henry@tulipa:~$ perl autentica.pl 11223
nao deu certo, escolha outra senha.
henry@tulipa:~$ perl autentica.pl sas12112
sas12112
henry@tulipa:~$ perl autentica.pl 121asas1212
121asas1212

parece bem fácil. É isso o que vc procura?

caso queira algo mais "entendível, fiz esse outro codigo tbm:

if (( $senha =~ m/\d/ ) && ( $senha =~ m/[a-zA-Z]/ ))

mas ai é uma implementação da linguagem, e não necessariamente uma
unica regex. Sinceramente não sei qual das duas acima gasta mais
processamento. De acordo com a sua linguagem escolhida, compensaria
testar.

[ ]s, e divirta-se.
 Henry.

http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso