Re: Computadores 64 bits

boa tarde a todos!

 Eu possuo hj tbm um desktop Intel Core 2 rodando um debian 64bits

 ate hoje, so encontrei 2 diferenças do 32bits..

 o plugin java para o iceweasel ( Se alguem ai instalou por favor postar como )
 e como o companheiro acima disse, o flash, atualmente estou usando o libswfdec.

 Abraços!

Em 21/06/07, Maxwillian Miorim < miorimmax@gmail.com> escreveu:
On 6/21/07, Gerson Henrique Diesel < gerson.diesel@gmail.com> wrote:

> sempre
> 64bits.

> eu

> inclusive sobre a dificuldade de instalar o X em uma Intel 946Gz no etch,
> mas que já está resolvido no backports (isto aconteceria se instalasse a
> mesma placa de vídeo em um 32 bits, já que o problema era no kernel 2.6.18).
> Os únicos softwares de uso geral que não tem versão para 64 bits e nem
> análogos são o plugin flash e o plugin Java.  Até os compiladores Intel
> geram código em 64 bits (apesar do próprio compilador ser  32 bits ). As
> [...]

Nem todas as aplicações são otimizadas para 64 bits, em relação ao
kernel eu digo que a melhora é entre 15-20%.

No mais eu não vi muita diferença de desempenho, mesmo tendo feito
cross-compiling e otimizando ao máximo meu compilador e bibliotecas,
nada foi tão rápido quanto o kernel (que tende a ficar cada vez mais
rápido com a popularidade crescente da arquitetura).

Infelizmente a compatibilidade ainda é o grande problema, para mim a
melhor solução foi o ambiente chroot para 32bits.

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.

[]s!

--
Guilherme de Freitas Figueiredo - gui@maniacs.com.br - http://gui.maniacs.com.br