Placa Mãe com Chipset Nvidia

Oi Pessoal,

Estou querendo montar uma máquina que irá rodar Debian Etch e estou com a seguinte dúvida. Sei que placa mãe com chipset VIA tem ótimo desempenho e compatibilidade com Linux. O problema é que esta difícil achar placas com chipset VIA com o custo x benefício bom.

Pretendo comprar uma Abit, MSI ou Gigabyte para fazer um servidor de Internet.

Gostaria de saber se Chipsets NVIDIA são bons também, principalmente em compatibilidade ?
Alguém já teve problemas ou elogios ?

desde já agradeço,

Adauto Serpa.