Re: Placa Mãe com Chipset Nvidia

On Sat, Jun 16, 2007 at 01:31:39PM +0000, Adauto Serpa wrote:
> Oi Pessoal,
>

> Estou querendo montar uma máquina que irá rodar Debian Etch e estou com
> a seguinte dúvida.
> Sei que placa mãe com chipset VIA tem ótimo desempenho e compatibilidade
> com Linux.
> O problema é que esta difícil achar placas com chipset VIA com o custo x
> benefício bom.
>
> Pretendo comprar uma Abit, MSI ou Gigabyte para fazer um servidor de
> Internet.
>
> Gostaria de saber se Chipsets NVIDIA são bons também, principalmente em
> compatibilidade  ?
> [...]

Uso duas placas com chipset nvidia (mcp61, ponte norte e sul
integradas) em desktops caseiros e não tenho do que me queixar.
Precisa de um kernel bem recente (2.6.20, no mínimo, acho) e aí tudo
funciona sem nenhum problema.

Claro, tem o problema dos drivers de video proprietários, mas dá para
fazer quase tudo com o nv.

Tiago.