Re: Duvida sobre distribuiçoes

Fabio, bom dia!
Eu te aconselho (se for possível, é claro!), instale
as duas distros e pegue material de ambas, para que
assim, vc passe a conhecer as duas. Por que? - Red Hat
e Debian são as duas distros cobradas nos exames mais
reconhecidos no mercado - RCHE etc. e LPI - não
importando se vc pretende fazer tais provas
futuramente. A diferença maior ou básica entre elas é
o modo em que tratam os pacotes de instalação e
atualizações, quanto aos comandos, todo linux é igual
exceto raras exceções, isso com a leitura de
documentação de cada uma vc aprenderá. A maioria das
distros são derivadas destas duas, ou seja, da Red Hat
são derivadas (Fedora, CentOS, Mandriva etc.), do
Debian são derivadas as distros, Kurumin, Ubuntu, e
outras. Como documentação te aconselho o guia foca
linux, que é muito, muito bom (é baseado no Debian),
http://www.guiafoca.org/
Espero ter dado uma luz....dúvidas, retorne.
Abraços

--- Miguel Da Silva - Centro de Matemática

  (o_    Marcus Vinícius
  //\        GNU/Debian
 V_/_    User #171901