Re: Debian Ubuntu - Beryl

NA verdade o beryl instala, mas o debian nao esta reconhecendo minha placa de rede com sendo grafica. MEu note usa uma placa intel. No ubuntu ela ja instalava automaticamente e fazia funciona aceleração. No debian não vai.

Tem este tuto que segui no ubuntu.
http://marcellino.wordpress.com/2007/02/06/instalando-desktop-3d-aiglx-beryl-no-ubuntu-610-passo-a-passo/

Ela da um passo a passo

Ela manda executar os comando:

glxinfo |grep rendering      e      glxinfo | grep GLX_EXT_texture_from_pixmap

Para ver se a placa retorna como grafica. No debian ela nao retorna como grafica.

Alguem pode me dar uma ajuda.... Se precisar de instalar o o drive da placa de video, alguem sabe como fazer?

Att
Gustavo

TEm um comando que vi na net e ele te retorna uns parametros caso sua placa acete aceleração grafica.

Em 30/05/07, Fabio Guerrazzi < debian@fg.med.br> escreveu:

> Gustavo Carvalho wrote:
> Galera,
>
> Tinha o ubuntu 6.10 instalado na minha mauqina até semana passada com o
> beryl instalado.
> Bom, como sou adepto ao debian, e como saiu uma versão 4.0 do debian,
> intalei ele na minha mauqina e consegui. Na verdade consegui porque uso um
> laptop e as versões do debian nao reconheciam o HD do meu laptop.
>
> So que com o Debina 4 instalado o beryl nao funciona mais. Com o ubuntu
> funcionava redondinho. Alias o ubuntu reconhecia meu video como suportanto
> [...]

Acabei de instalar o Beryl com sucesso conforme o descrito em [1].
O seu problema parece estar ligado a configuração da placa de vídeo. Qual
é a placa? O que você já fez para configurá-la? Qual o erro?

1.
http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Debian

--
Fabio.