Re: aptitude vs apt-get

On 5/24/07, Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com> wrote:
Em 24/05/07, Maxwillian Miorim<miorimmax@gmail.com> escreveu:
> [...]

Uma diferença gritante entre os dois é o tratamento de pacotes que não
são  mais necessários, ex.:

Você instalou o clamav. Os pacotes clamav-freschlam e mais meia-dúzia
de clamav-qquer_coisa veem junto. Quando você remove o clamav podem
ocorrer duas situações (dependendo da ferramenta utilizada):

1) apt-get: mantém os pacotes que foram instalados apenas para suprir
essa dependência (os clamav-qqer_coisa ficam no seu sistema, mesmo sem
serem utilizados por ninguém.)

2) aptitude: verifica quais os pacotes que foram instalados por causa
do que está sendo removido e se eles são necessários por algum outro
pacote. Caso não sejam mais necessários, são removidos juntos.

É verdade, mas eu estou tão acostumado com o deborphan que isso nem
faz tanta diferença para mim. :)