aptitude vs apt-get

Pessoal,

Acho interessante colocarmos nossas experiências, vantagens, desvantagens e dicas dessas duas ferramentas primordiais no Gnu/Linux.

Eu sempre usei o apt-get e ele resolve os meus problemas, mas vejo pessoas que usam o aptitude e que também satisfaz as suas necessidades. Não pretendo com esse tópico dizer qual a melhor ferramenta, mas sim mostrar as suas qualidades e cada um deverá saber qual escolher.

Sempre às Ordens,
--
Ataliba Neto.
"O que Deus faz nenhum software é capaz."