Re: afinal qual a diferença entre apt-get e aptitude [era boot splash]

Em Wed, 23 May 2007 08:28:47 -0300
Rodolfo Barbosa <barbosa.rodolfo@lunarconsultoria.com.br> escreveu:

> No dia em que você for desinstalar o araraquara.deb o apt-get o
> remove e fica por isso mesmo. Já o aptitude, checa todos os pacotes
> que foram instalados para satisfazer dependências do araraquara.deb e
> se o riodejaneiro.deb e o ipatinga.deb não forem exigidos por nenhum
> outro pacote no sistema, o aptitude os remove também.

Hummmmm.... Não creio que seja assim. Há anos que uso somente o
aptitude para atualizar diariamente a Sid. Se o aptitude retirasse
também os pacotes que não são mais necessários não existiria pacotes
órfãos, coisa que quase sempre acontece. Tenho que retira-los com
"orphaner".

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645