Re: Atualizar página inicial do firefox via terminal

Pessoal, resolvido essa questão.
Valeu Maxwillian pela força..

Olha nos arquivos dentro do ~/.mozilla.

Se servir pra alguém aí vai.
O arquivo que mantem as preferências do mozilla é o:
/home/user/.mozilla/default/*.slt/prefs.js

O arquivo que mantem as preferências do firefoxa é o:
/home/user/.mozilla/firefox/*.default/prefs.js

Como resolvi?
- Primeiro fiz a instalação de uma máquina e alterei as preferências que eu achava necessária:
  Ex.: Página inicial, donwload, dados dos formulários e senhas

- Copiei esse arquivo para meu cd de pacotes e no script de instalação dos pacotes, deixei um comando para copiá-los para o destino.
O único problema é que cada instalação desses navegadores, as pastas com terminação .slt e .default trocam de nome.
O que fiz antes de copiar foi identificar com quais nomes elas foram criadas.
Não sei se foi a solução perfeita, mas foi funcional, eu simplismente coloquei
cd /home/user/.mozilla/default/*.slt/ e /home/user/.mozilla/firefox/*.default/

Como identifiquei que só existe uma pasta com essa estrutura, foi fácil.
Talvez numa outra situação tenha que pensar mais.

Depois que tiver isso configurado ocoloca uma cópia no /etc/skel e os
usuários criados terão esta opção definida.

Não executei esse procedimento porque só existe um usuário por maquina.
Valeu e até a próxima.
--
Leonardo Rosa
PiraíDigital - Depto Softwares Livres