Re: Logon Debian em dominio

Em Terça 22 Maio 2007 10:03, Paulo de Souza Lima escreveu:
> Ainda não testei, mas acho que você pode usar a variavel de ambiente $USER
para
> reconhecer o usuário, entretanto, não acho que seja possível utilizar a
mesma senha de
> usuário do linux no windows (ela até pode ser a mesma, mas o usuário vai ter
de digitá-la
> para entrar no linux e depois, novamente, para entrar no domínio do
Windows).

Hum... Há muito tempo, eu li algo que dava para fazer as senhas Linux
funcionarem no Windows e vice-versa...

Se não me engano, isso saiu na Revista do Linux... Tem a ver com umas
modificacões no registro...
Ou mudar o método de senhas no Linux... Não lembro ao certo...
Se eu achar a revista eu posto...

> Pessoal da lista. Alguma idéia de como colocar a senha do usuário no
> comando de montagem?

Usando smbfs, você passa a password como opcional:

mount -t smbfs -o
usuario=USUARIO,password=SENHA //compartilhamento /ponto/de/montagem

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br