tecla para alternar entre LCD e video externo em notebook

Então já que o Renato S. Yamane perguntou, um dos problemas no meu HP
Pavilion DV6110 é que eu gostaria de fazer a tecla que alterna entre o
LCD e o vídeo externo funcionar.

Atualmente eu tenho que reiniciar o Xorg com a saída externa ligada a
um projetor para poder fazer apresentações. Nesse caso, o LCD não
funciona e seria bom que os dois funcionassem.

O note tem uma placa Nvidia. Eu suspeito que o nvidia-settings
consegue fazer isso, mas ainda preciso de tempo para fazer uns testes.
Se eu conseguir um comando para detectar e usar a saída de vídeo
externa, ainda preciso de uma forma de associar a tecla ao comando
(uso Gnome).

Outro problema é fazer o notebook suspender/hibernar. Quando eu tiver
um tempo, pego mensagens de erro do gnome-power-manager e posto aqui
na lista. Até lá se alguém tiver conseguido isso num note da série
dv6000, por favor avise.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/