Re: Logon Debian em dominio

Bom dia, Daniel,

>Bom dia !
>
>Gostria de saber como faco para criar um script logon no debian, da mesma forma >que e utilizado no windows.
>
>Exemplo:
>
>Quando configuro uma estacao de trabalho xp para logar num servidor W2K ou >samba, ele executa o script abaixo e crias do drivers virtuais.
>
>net time \\servidor /set /y
>net use m: \\servidor\pasta /y
>net use p: /home
>
>Perguntas :
>
>Como faco isso no debian (Debian Etch) ?

Para o Windows 2003 Server:

mount -t cifs -o <usuario>%<senha> //<seuservidorwin2003>/<pastacompartilhada>
/<pontodemontagemnaestacaolinux>

Para o Windows 2000 Server:

mount -t smbfs -o <usuario>%<senha> //<seuservidorwin2000>/<pastacompartilhada>
/<pontodemontagemnaestacaolinux>

Se você omitir o parâmetro "-o <usuario>%<senha>", ele vai pedir usuário e senha. Só que
isso é em modo texto. Você também pode omitir apenas a parte do "%senha". aí ele vai
usar o usuário informado e vai pedir a senha.

>Eh possivel criar uma tela de login onde informo o usuario e dominio, da mesma >maneira que no windows ? Assim a estacao reconhece o perfil do usuario e executa >os scripts. Estou fazendo um projeto de migracao de algumas estacoes,  preciso que >isso funcione.

Ainda não testei, mas acho que você pode usar a variavel de ambiente $USER para
reconhecer o usuário, entretanto, não acho que seja possível utilizar a mesma senha de
usuário do linux no windows (ela até pode ser a mesma, mas o usuário vai ter de digitá-la
para entrar no linux e depois, novamente, para entrar no domínio do Windows).

Pessoal da lista. Alguma idéia de como colocar a senha do usuário no comando de
montagem?

Abraços,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR