Re: compartilhamento de ambiente de trabalho não solicitado

se eu entendi direito, vc está querendo/precisando do x11vnc.

With x11vnc you can export your currently running X11 session to any
VNC client. You do not have to launch another session as the regular
VNC server does. So it's very useful, if you want to move to another
computer withouthaving to log out, or to help a distant colleague to
solve a problem with their desktop.

só nao entendi nada de nada de como o nxclient/server entrou neste
problema. Deve ser o efeito que eu sofro de sabado de manhã
pós-sexta-a-noite.
quanto a enviar telas de programas, acho que caso usasse a variável
DISPLAY=host_x:sessão /usr/bin/programa já ajudaria nisso... o unico
complicante seria na maquina host_x alguém dar um xhost maquina_y, onde
maquina_y é a maquina onde o comando foi dado.

Com um pouco de traquejo e um ambiente controlado, vc até poderia
executar programas na maquina X e enviar as telas para a sua maquina Y
com um simples comando via ssh. Mas ainda não sei se é isto exatamente
o que vc procura, pq não consegui visualizar o que vc chamou de
"ideal", pq eu nunca usei o nx.

Quanto a exportar a tela de um programa que já se encontra rodando para
a sua máquina, sinceramente, não sei se é possivel.

[ ]s, Henry

http://br.messenger.yahoo.com/