Re: compartilhamento de ambiente de trabalho não solicitado

Olá!

Oi Tiago,

O título já diz quase tudo, mas vou tentar explicar ainda mais.
Trabalho em dois lugares, com computadores que ficam ligados
permanentemente, e muitas vezes com a sessão aberta. Gostaria de poder
controlar remotamente a sessão que já está aberta, mas sem depender de
alguém abrir o krfb (uso kde) e emitir um convite. Faço o acesso em
geral por ssh (resolve 90% do que eu preciso), às vezes pelo
nxclient/server (mais 8%) mas há alguns casos em que preciso ter
acesso a uma aplicação gráfica que está rodando.

          O ideal, na verdade, seria uma solução que me permitisse abrir uma
nova sessão, pelo nxclient, e dizer que o programa tal, a partir de
agora, deve enviar sua janela para essa sessão, e não para a antiga.
Isso me parece bem complicado, então estou procurando a outra
possibilidade, que é assumir o controle da sessão que já está em
andamento. Alguma luz?

Eu uso o Xvnc. Com ele você captura a interface do usuário. Você também
pode configurar se o usuário vai poder dar permissão, ou se vai cedê-la "na
marra".

Abração,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR