Re: Administradores de redes

Oi pessoal,

eu discordo um pouco dos relatórios, mas sou 100% a favor da documentação.

Os relatórios tem seu poder reduzido diante de alguns fatores:

- seu "superior imediato", como citado no email acima, pode ser um
tapado que lhe pede ajuda se não acertar a senha pq o NUMLOCK tá
desligado.

- os maiores problemas de rede do seu chefe/cliente/amigo podem ser:
não funcionar o MSN, o orkut tá dando uma mensagem estranha: ACCESS
DENIED ou um dicadorzinho que aparece de vez em quando com uma mulher
pelada, que ele não imagina de onde saiu.

- A maioria deles são assim.

Nesse cenário seu relatório babaus, não serve pra nada.
Mas se eles forem dedicados, será uma experiência realmente
satisfatória, pois eles devem ter seus procedimentos já prontos... ;-)

Pra valorizar o seu trabalho, DOCUMENTE-O! gere uma base de
conhecimento, como uma FAQ interna, com respostas para as dúvidas mais
frequentes, etc... Qto mais material vc conseguir fazer e assinar,
melhor pra vc, vc não será muito exigido, já que tudo vai estar
respondido, vc só vai indicar uma url pra ele, que terá seu nome
escrito, que pode ser acessado a qualquer hora, de repente ele tá em
casa, no meio da madruga, fudido, ou a menina do RH não consegue gerar
a folha. Aí eles entram na sua intranet e PLIM. Tá respondido lá!
Pronto, missão cumprida.

Isso e claro: Deixar tudo SEMPRE funcionando! Afinal vc geralmente é
pago pra isso.  ;-)

Isso vc faz durante o dia, enquanto eles esqucem vc, e vc faz o seu
dever de casa.

abraço galera.

meus 2  centys