KnetworkManager

Pessoal,

ainda estou a procura de algum aplicativo simples em que eu possa, como
usuário, gerenciar com qual configuração de rede eu quero trabalhar.

Por exemplo, tem lugar que uso wireless com dhcp, tem lugar que uso conexão
fia cabo com dhcp, tem lugar que uso conexao via cabo com IP fixo, e assim
vai. Já tinha tentado utilizar um sistema automático com o ifplug, mas não
gostei.

Eu quero um sistema manual mesmo, onde eu defino as redes (Lab, casa, etc)
defino se é wireless ou fixo, se é IP fixo ou DHCP etc e escolho qual usar
clicando em algo.

Estou usando no momento o KNetworkManager para isto, e funciona relativamente
bem para alternar entre fixo e wireless. Tem alguns probleminhas, pois ele
sempre fica tentando encontrar algum wireless, mesmo sem existir e com isto
ele acaba setando dois route e com isto ferra a conexao, então tenho que
ficar habilitando e desabilidando o wireless nele. Mas o maior problema é
quando quero alternar entre um conexão fixa ou DHCP, ele não me da esta
opção.

Talvez seja algo de configurar no interfaces, mas não consigo encontrar nenhum
referencia sobre o assunto.

Alguem saberia o que fazer? Ou indicaria outra opção para que eu faça esta
mesma tarefa?

Valeu
Inte
Ronaldo
--
This restaurant was advertising breakfast any time. So I ordered
french toast in the renaissance.