Re: Logs do msn.

Procure nos logs... Se tiver algo, use e abuse...
Se não tiver logs... Talvez uma fuçada no teu firewall procurando por conexões
estabelecidas (se o teu firewall gravar isso...) te ajude a encontrar o fio
da meada...

Essa dica chega atrasada, mas aí vai:

Há mecanismos de monitorar o tráfego de IM, veja por exemplo, o pacote
timps, ou se interessar soluções do tipo "network appliances", há o
Barracuda IM Firewall.
(http://www.barracudanetworks.com/ns/products/im_overview.php)

É importante sim ter políticas na empresa pra evitar futuros
transtornos sobre essa briga "pode/não pode" (nem quero entrar nesta
discussão, afinal, já estou dando a dica), mas nada disso adianta se o
administrador da rede não monitora ou impõe as políticas de uso de
recursos de informática.

Marcos