Re: [OFF-TOPIC] - Fax Modem automático

Bom pessoal, esta dica também serviu para mim. Porém tenho uma outra dica...

quem trabalha com as duas pataformas tem uma lista no yahoogrupos chamada ntbrasil... entrem lá... é uma boa lista

fernando faria

Em Sex, 2007-05-11 às 10:06 +0000, Junior Polegato - Linux escreveu:
Marcus Vinícius Liberani escreveu:
> Pessoal, me perdoem por solicitar tal informação, pois
> sei que esta lista não foi criada com a finalidade de
> resolver problemas de outras plataformas, mas para não
> perder um cliente...já sabem né?
> É o seguinte: Preciso configurar um modem Agere
> ME-561A
> no Windows 2003 ou XP para dar o sinal automático do
> fax, o modem funciona normalmente mas, automaticamente
> ele não tá rodando. Existe algum macete ou alguém pode
> me mandar um esquema de como fazer isso? Busquei na
> internet mas não achei nada e preciso disso com uma
> [...]

Olá,

    Bem OFF mesmo essa! Mas pela experiência que já tive com Fax/Modem
no Linux, se configurou corretamente o sistema de fax e consegue enviar
belezera, já é um progresso. Feito isso, deve configurar para quantos
toques deve esperar para atender e dar sinal de fax. Feito isso, ligando
para o número ligado ao Fax/Modem e tocando os toques configurados e
este atendendo e dando sinal de Fax, está tudo Ok. Se não der sinal de
Fax, provavelmente este Fax/Modem, ou versão do driver, não tem a
capacidade de identificar toques na linhas, e portanto nunca atende.
Isso serve tanto para Linux como para Windows, e em ambos os sistemas
funciona, bem ou mal, mas funciona.

  Boa Sorte!

--
Atenciosamente,