Re: Existe suporte ao Linux para o HD Externo da IOMEGA ?

Acho que talvez um aptitude search iomega ou uma olhada nos sources do
kernel devem te ajudar na resposta.

Fabiano.

Em 10/05/07, hamacker<sirhamacker@gmail.com> escreveu:
Tenho um amigo que possui uma contabilidade, e nessa contabilidade ele
tem um Windows 2000 Server, porém seu servidor começou a falhar e fez
a maior cagada da vida dele, chamou um "técnico" que ao invés de
resolver o problema, resolveu reinstalar o windows e todos os
programas novamente porque havia feito um backup "compactado" numa
unidade de hd externo da IOMEGA.

Aconteceu que após reinstalarem tudo, não conseguiram retornar o
backup, tem acesso como se fosse um pendrive, mas o software da iomega
não consegue restaura-los. Segundo falei com ele por telefone, o
backup foi feito de forma compactada.

Ele me pediu um socorro e vou prestar-lhe ajuda provavelmente amanhã,
mas tenho impressão que não se tratava de apenas uma compactação, mas
de compactação+encriptação. Uma vez que o Windows2000 foi reinstalado
e software da iomega também, talvez o software tenha gerado uma nova
chave de criptografia e talvez por isso não consegue ler os backups
antigos.

Alguem que possui uma dessas unidades HD Externo USB da IOMEGA poderia
me informar como isso funciona ? Se existe experança para esse meu
amigo.

O mais importante vou levar meu Linux até lá, será que essas unidades
oferecem algum suporte ao Linux, ou algo que possa fazer com ele ?

--
Abraços,
Fabiano