Re: comoalteraronomedaspartições

> Apareceu um novo ícone com o nome do ponto de montagem.
> Entretanto o antigo ícone "Volume 74,5 GB" continua lá. Tem como
> removê-lo?

Eu perguntei, e eu mesmo respondo.
Tem como esconder no desktop todos os volumes montados [1], mas por padrão
não tem como escolher o que esconder.
Há um programinha feito para Ubuntu que faz isto [2], porém ele não
funcionou aqui no meu Lenny com Gnome 2.14.3.

Se alguém tiver algo a acrescentar...

1.
http://johnny.chadda.se/2006/10/30/how-to-hide-desktop-drive-icons-in-gnome/
2.