Re: comoalteraronomedaspartições

> Edmundo Valle Neto wrote:
>>

> a camada de abstracao de hardware, (visi­vel pelo seu gerenciador de
> dispositivos).
> Aliás, testei no Ubuntu e nem o gerenciador de dispositivos consegue
> alterar os labels diretamente, apesar de ser teoricamente possi­vel.
> Isso esta em uma wishlist:
> https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/hal/+bug/68924
>
> So te citei isso, porque eu nao diria que e uma questao de "clicar em
> cima e mudar o nome" o nome vem de outro lugar (mantido pela hal).

Não é fácil mesmo mudar o nome. Recentemente coloquei mais um HD na minha
máquina, formatei ext3, e montei em /home/fg/musica. Coloquei no fstab:
/dev/hdb1 /home/fg/musica ext3 defaults 0 2
No gnome ele aparece como "Volume 74,5 GB". De onde ele tirou este nome?
Só pode ser coisa do HAL, udev, ou algo assim!

--
Fabio.