Re: [OFF] Padronização de codigo fonte

On 04/15/2007 11:18 PM, Davi wrote:
[...]
> Indo mais no OT...
>
> "(...)
> Chapter 3: Placing Braces
[...]
> Alguém poderia me explicar duas coisas?
>
> 1 - Por que as pessoas consideram mais claro um

	As "pessoas" não. O CodingStyle é uma proposta do
Torvalds, feita há muito tempo, por insistência de outros
colaboradores, no começo do documento ele fala mais sobre
como você deve interpretar as recomendações.

> if (cond) {
> 	acao
> } else {
> 	acao
> }
>
> ao inves de um
>
> if (cond)
> {
> 	acao
> }
> else
> {
> 	acao
> }
>
> ??

	Há projetos que adotam de uma forma, há projetos que
adotam de outra, em linhas geras, costumava-se cuidar muito
do número de linhas, a primeira opção tem 5 linhas enquanto a
segunda tem 8. Com o uso de function folding e outros recursos
isso acabou mudando, mas os conceitos e recomendações ficaram.

> 2 - Se eu fizer um projeto Open Source vou ter que me sujeitar
> a essa regra?

	Não. Mas se você for programar pro Kernel Linux, sim.

> Obrigado e desculpem pelo off.
> []s

	Abraço,

- --