Re: Squid 2.6 - Proxy Transparent e Web Accelerator

Oi Josemar,

Daqui de onde estou agora não tenho acesso ao Servidor. Vou comentar os comandos e qualquer coisa posto amanhã o resultado deles.

Sem o vhost e o vport (apenas com transparent) ele levanta normalmente o processo squid -d. Quanto ao iptables, as regras são as mesmas que funcionavam quando eu usava o squid 2.5. Eu uso política DROP no INPUT e FORWARD e libero conforme for necessário. Abaixo estão algumas regras relacionadas ao caso na ordem:

-A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
-A INPUT -p tcp --dport 3128 -j ACCEPT
-t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Acho q meu problema não está a nivel de IPTABLES. Em 100% dos papers q li sobre configuração do Squid2.6 as regras são as mesmas usadas para o 2.5.

Amanhã à tarde tentarei postar uns comandos.

Valeu pela força!
[]'s
Hugo Bereta

Josemar Vieira wrote:

vc comentou que sem o vhost e sem o vport ele nao apresenta erro
mas carrega o squid ou seja é levantado um processo com o squid -d ?
execute os comando
ps axf | grep squid
iptables -L iptables -t nat -L
e poste aqui o resultado para analisarmos melhor