Help no qmail

Olá Lista,

Bem, após 3 semanas de testes e de leituras de tudo o que é possível
na Internet (google, wiki, etc), venho recorrer a vocês:

Teoricamente meu problema é, ou deve ser simples, mas como sou newbie
não estou encontrando o detalhe. O que desejo:

que uma máquina minha seja transformada em servidor de email das
diversas contas que eu tenho, na UOL, Terra, domínios etc.

Hoje, recebo nas estações, normalmente mensagens de todos as contas
que tenho, que passam apenas por um gateway que faz nat, bem simples.
Resolvi colocar uma máquina entre eles, rodando debian, e instalei o
qmail, o qual consegue receber/enviar mensagens internas sem
problemas, envia para endereços externos com muita demora, e
simplesmente NÃO recebe de endereços externos.

Com certeza tem haver com configuração de DNS, o qual peço ajuda. O
que tenho hoje:

============
| Internet |
============

     |eth1 - 200.200.200.200 (IP real na Internet)
============
|  Linux   |
|  dt.net  |
============
     |eth0 - 192.168.1.1

-------------
|    |   |  |
  estações
 192.168.1.x

O que eu fiz e quero que funcione:

============
| Internet |
============

     |eth1 - 200.200.200.200 (IP real na Internet)
> [...]
     |                              | Mail server |
     |------------------------------|debian.dt.net|
     |                              |192.168.1.13 |
  estações
 192.168.1.x

Será que alguém poderia me ajudar?

--