RES: Squid 2.6 - Proxy Transparent e Web Accelerator

Oi Edson,

Valeu ae pela força! Esse link ae eu já vi :-) Ele não me atende por dois motivos: Estou interessado no acelerador e, além disso, mesmo deixando só "http_port 3128 transparent" o que, diga-se de passagem, não gera erro na hora de levantar o squid, o Proxy transparente não está funcionando.

Hoje aqui tá assim:

#squid.conf
http_port 3128 transparent

firewall
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

ip_forward habilitado.

Mesmo com esta configuração, o squid carrega mas não funciona como proxy transparent. Eu tenho que configurar os clientes manualmente.

Eu queria fazer como fazia no 2.5. Proxy transparent e web accelerator e creio que vou precisar das opções vhost e vport.

Vlw pela atenção!

[]'s
Hugo Bereta

Edson - PMSS wrote: