[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Preseed



Edmundo Valle Neto escreveu:
Daniel Cosme escreveu:
Oi a todos.

Estou tendo alguns problemas utilizando preseeding no Etch.
Quando eu executo o comando /debconf-get-selections | grep nomeprograma/  , ao inves de mostrar as questões que sao colocadas durante a instalação ele nao tem nenhuma saída.

O que significa "nomeprograma"? As informações são associadas ao nome do template (pacote/pergunta). SE elas existirem, normalmente esse comando mostra o conteúdo de /var/cache/debconf/config.dat
             nomeprograma seria o pacote  que eu qro que ele mostre as respostas. Pacotes como amule , gaim nao tem nenhuma saida e outros como squid, zabbix tem. Entao como vc disse alguns tem outros não. E todos que tem essa configuração é automaticamente adicionado em /var/cache/debconf/config.dat quando eu instalo o pacote  certo?
   
Quando eu executo o comando /debconf-set-selections < preseed.cfg  , logo  apos  executo a instalaçao de um pacote ele continua colocando as mesmas questões.

O que tem dentro de preseed.cfg? As configurações tem um formato: owner pacote/pergunta tipo valor.
Obs.: pacote/pergunta = template, se estiver errado o pacote não encontra o valor.

         Dentro de preseed.cfg tem as configurações no formato que você falou. Configurações obtidas com  
        debconf-get-selections.

/Eu tentei o que o Marcos falou , fazendo/  javainstall.bin  <  respostas.txt // /e depois que aparece  o termo de aceitação  a  instalação entra em um loop infinito.  Essa soluçao funcionou qndo eu instalei /com apt-get (apt-get install sun-java5-jre < respostas.txt).

Sem comentários, o expect serve pra isso.

       Ok, mas e quanto ao pacote binário? No java depois do termo de aceitação ele da um loop infinito e acaba não instalando. O arquivo de configuração pode estar errado mas eu ja tentei ./jre-6u1-linux-i586.bin </usr/bin/yes e acontece a mesma coisa.
/Tambem tentei/ dpkg-reconfigure debconf//  /e mudei a opçao/ /para/ noninteractive /para nao colocar nenhuma questao mas tambem não funcionou.

Para mim funciona. O que você fez? Testou qual pacote? Aparentemente o debconf pega a informação de qual backend usar de dentro de sua própria base (/var/cache/debconf/config.dat) mas existem inclusive variáveis de ambiente que podem sobrepor essa configuração.

Eu utilizo assim: DEBIAN_FRONTEND=noninteractive /usr/bin/apt-get install -y nomedopacote

Essas informações estão disponíveis no livro do Martin F Krafft "The Debian System", fora isso só olhando os fontes do debconf para saber de onde mais ele tira a configuração do backend, é tudo feito em perl, bleh :)
       
                Eu fiz como eu citei  dpkg-reconfigure debconf e mudei para noninteractive. Pacotes como gaim,java,amule,kopete nenhum funcionou, mas usando a sua sugestão deu certo tanto para instalar como para desinstalar.

Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
A solução usando o expect vai ser a proxima que vou tentar. Obrigado pela ajuda/.

Obrigado,
Daniel.
/




Edmundo Valle Neto



Obrigado,
Daniel Cosme.

Reply to: