Re: Decretada pena de morte ao Debian | off-topic

Em Quinta 19 Abril 2007 08:25, Renato Alvim escreveu:
> Quoting Com todo respeito, o Kurumin não é uma "tentativa".
> Ele deu certo.
> E muito.
> E repito, graças a ele muita gente terá emprego na área.
> Antes dele o futuro era incerto.
> Emoção não deve dominar a razão, amigos.
> O pior é que essas postagens acbam me transformando em "defensor" do
> Kurumin. Mas acho uma merda essa coisa de brasileiro ficar depreciando o
> que dá certo. O Kuruma é ainda melhor que o Ubuntu, mas fica rstrito ao
> âmbito nacional. A comunidade Debian tenta negar o fato de que promovendo o
> [...]
Concordo plenamente ,não comecei com o Kuruma, comecei testando o CL9 que
recebi em uma revista, mas foi com o Kurumin que realmente vi que era
possivel usar linux no meu desktop com tudo funcionando. No Conectiva 9 não
funcionou a placa de som e meu antigo Softmodem Lucent não tinha
suporte ,tinha que compilar aquele driver ainda em faze de desenvolvimento na
unha, lembram? Agora qual usuário Windows vai conseguir fazer aquilo de
primeira?
Eu pelo menos não consegui (e olha que tentei, a ponto de acabar destruindo a
instalação do CL ) ,Mas quando peguei o Kurumin ,na época o 3.0, bastou um
clic nos icones magicos e "Bum" ,meu modem estava funcionando.
Então realmente o Morimoto merece uma grande parcela do agradecimento pela
explosão do uso do Linux ultimamente. E como comentaram ,acho que o Kurumin
só não esta na frente do Ubuntu em quantidade de usuários porque ele é
voltado para o mercado brasileiro.Pois em questão de qualidade e recursos já
é bem melhor e a tempos.
Não uso mais Kurumin no meu PC ,mas sempre tenho a versão mais nova dele em
algum CD aqui em casa para um caso de emergencia, e já me serviu muitas e
muitas vezes .
Alias uma coisa que eu acho engraçado é que o Kuruma alem de ser muito facil
para os iniciantes ,ainda tem varias ferramentas muito úteis para
tecnicos ,etc. O maior  uso que faço dele é justamente para consertar cacas
no meu e em outros PCs quando não tenho acesso ao sistema, o Ubuntu tem todas
essas ferramentas rodando direitinho direto do CD como o Kurumin?
Que eu saiba ,não.
Não desmereço o Ubuntu, ele é muito útil para a divulgação do Linux ,e tem lá
seus méritos ,mas como disse antes ,Não Troco Meu Etch Por Nada!

Agora falando dos drivers proprietários:
Quem realmente deixa de assistir seus videos só pra não usar os codecs
proprietários?
Quem realmente deixa de jogar seu jogos preferidos  só pra não usar os drivers
da Nvidia ou ATI?
Quem deixa de navegar pra não usar Java ou flash ?
Tá muitos desses e outros tem algumas opções livres, mas convenhamos ,a
qualidade ainda esta BEMM longe do aceitável.
Acho muita demagogia ficar metendo o pau em uma distro por ela incluir drivers
e/ou codecs proprietários ,sendo que todo mundo usa e seria até idiotice não
usar pra encher a boca e se gabar que só usa SL .Tá ,fica usando então ,eu
não tenho nada com isso ,e com licença que agora esta na hora de eu ir
assistir meu filminho em AVI.

Abraços...

--
Alexandre R.: Santos.: