Re: Atalho no Gnome fica trancado

Pois é, nada de funcionar...
Beleza, eu só queria tirar essa dúvida.
Enviei para o s multiplicadores o procedimento de criar através do botão direito no Desktop, preenchendo os campos e localizando o arquivo no cd.
Valeu pela força.
Vou pesquisar pra ver se isso já foi atualizado.
Abração e assim que tiver resultados, postarei.
Léo!!!

Em 17/04/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Leonardo Rosa escreveu:
> A questão é que antes de usarmos a distribuição debian, usavamos o
> Mandrake e o material desenvolvido ensinava tanto para kde quanto para
> gnome e funcionava muito bem, os ícones só ficavam trancados quando
> não havia cd montado.
> O problema é que, mesmo com o cd no drive, utilzando o método de
> arrastar e soltar, ele não abre o arquivo. Com este procedimento, o
> link fica criado com permissões de usuário root, como se ele fosse o dono.
> Com o método clicando primeiro na área de trabalho com o botão
> direito, indicando o caminho, nome a ser atribuído pro link e etc,
> [...]

Olá,

  Não tenho CD aqui nessa máquina, com Debian Testing e Gnome, mas
tentei reproduzir. Peguei apenas um arquivo em /boot e fiz da forma que
citou o atalho no Desktop e... Você tem razão, ele não está fazendo
"stat" da ligação e sim o arquivo apontado por ela para verificar as
permissões. Por linha de comando vê-se claramente isso.
  Via o botão direito do mouse, criar lançador, "Tipo: Link", o que é
feito é um arquivo <nome>.desktop que "executa" a ação de abrir a o
arquivo apontado e não uma ligação propriamente dita como acontece com
"clicar, arrastar, ALT+soltar, criar ligação".
  Se criar a ligação com "ln -s" em linha de comando no próprio Desktop,
por exemplo, vai ter o mesmo comportamento de "ícone trancado".
  Parece-me ser realmente um bug da interface, especificamente eu acho
que é no Nautilus.
  Se alguém puder, favor reportar o bug de tratamento errôneo de ligação
simbólica pelo Nautilus.
  Agora é esperar atualização ou corrigir, se já não foi corrigido e não
saiu atualização.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato