Re: Problemas com DHCP/DNS dinamico

Pesssoal, a pouco tempo atras, comecei a receber estas mensagens no meu
syslog do meu servidor DHCP. Toda vez que uma máquina tenta pegar este
ip ele da estas mensagens e no computador que pegou este endereço dá que
existe um conflito com o edereço e que já está sendo usando em outra
máquina, porém não tenho nenhuma máquina configurada com esse ip fixo.
Alaguém já passou por esta situação antes ?

Apr 17 14:59:59 localhost dhcpd: DHCPDECLINE of 192.168.93.186 from
00:13:20:26:59:6c (estil-backup) via eth0: not found

Você tem certeza absoluta de que não tem nenhuma máquina na sua rede configurada pra IP fixo e
que não esteja usando esse IP?

Teste simples: desligue essa máquina que vc quer que pegue esse IP pelo dhcp. dá um "nmap -P0 -sS <endereço.ip>" e veja se aparece alguma resposta.

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358

http://br.messenger.yahoo.com/