[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: [fora mas dentro] Crítica da instalação do Linux do UOL.



Luiz Carcerelli 
para Davi
mostrar detalhes
 09:01 (0 minutos atrás) 
Podemos citar as inúmeras vantagens do GNu Linux, mas creio que não é esta a questão, vou me referir apenas a uma. Afirma-se que o Windows  mais fácil de instalar, não creio, pelo menos não é menos trabalhoso, você acaba de instalar o MSW e o trabalho está apenas começando, falta Ofice  Nero etc. etc. ai você pega uma distribuição tida como não amigável de GNU Linux como Debian ou Slackware e acaba de instalar e intalou tuo o que é necessário sem se preocupar com drivers(na maioria dos casos), se não está satisfeito e quer mais aptitude install quqlquer coisa e não precisa nem reiniciar o sistema.
Creio que a questão é outra, não é uma matéria de analise ou comparação mas de queimação, a grande "vantagem" que o Windows tem é o monopólio, que, é lógico, só é vantajoso para o monopolista, paga-se uma matéria aqui faz-se um lob ali e pronto todo mundo começa a repetir.
Na matéria tem uma passagem, que mostra bem o que estou falando. Nuca vi instalação mais amigável que a do Ubuntu é extremamente simples, além de não se falar nada disso dá-se a entender que deu certo porque não havia Windows instalado. E o ícone de instalar? Dificílimo, superestimar o usuáruio, que nunca viu um içone de setup ou intalar navida, tudo o que se instala tem um ícone destes, só não o vemos quando o programa está num cd com autorun.
Em outro trecho acusa-se o Mandriva de  ter dado erro na instalação  porque avisou que o disco estava fagmentado. Talvez o articulista preferisse que o instaldor passace por cima dos arquivos que o Windows bagunçou, ai ele poderia reclamar que passou por cima de um disco fagmentado e não avisou.
Em resumo não acredito em imprensa imparcial ela serve sempre a algém a grande imprensa serve aos monopólios e os defende, foi o caso.
[]s
Luiz Carcerelli




Reply to: