Re: auto completar/tab no terminal

bem abri com o nano o /etc/bash.bashrc

e estava a linha

# enable bash completion in interactive shells
#if [ -f /etc/bash_completion ]; then
#    . /etc/bash_completion
#fi

foi só descomentar do if ate o fi e pronto.....

valeu.

Em 11/04/07, Ivani Nascimento < ivani_nascimento@yahoo.com.br> escreveu:
Avena,

Não sei se isso te ajuda. Eu coloquei as linhas abaixo
no /etc/bash.bashrc e o auto-completar funcionou =)

if [ -f /etc/bash_completion ]; then
    . /etc/bash_completion
fi

Não esquece de atualizar o arquivo para gravar as
alterações =)

source /etc/bash.bashrc

Ivani

--- Avena <sorocaos@gmail.com> escreveu:

> ola a todos...
>
> pessoal este dias passei meu debian do sarge para o
> etch, e depois disso o
> auto-completar do terminal não esta
> funcionando...seja xterm ou
> gnome-terminal.
>
> antes digitava apti e com tab ele completava e com
> isso ajudava pois na hora
> de instalar um pacote: aptitude install kernel ai
> dava um tab ele mostrava
> as versões ou com nomes diferentes.
>
> como posso ativar o tab/auto-completar no terminal?
>
> por enquanto estou usando o synaptic para localizar
> o que quero.

Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/