Re: Firefox virou Iceweasel? é isso ?

Em Quinta 12 Abril 2007 16:52, Maxwillian Miorim escreveu:
> On 4/12/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
> [ corte ]

> O nome e o logo são marcas registradas da Mozilla e isso vai contra a
> DFSG[1]. Por isso foi criado um fork que altera unica e somente estes
> aspectos, resultando num software 100% livre.
>
> Não é implicância, só estão agindo de acordo com o Contrato Social do
> Debian. ;)
>
> 1 - http://www.debian.org/social_contract#guidelines

Só uma pergunta para melhor entendimento. Registrar uma marca não seria uma
forma de defesa para não termo que ficar mudando de nome o tempo todo?

Por exemplo, se amanhã alguma empresa aqui no Brasil criar a marca icedove, o
navegador no Brasil teria que mudar de nome, tal como aconteceu com o
Openoffice que teve que virar BROffice.

O maior problema disto tudo é que o pobres mortais usuários guardam nomes e
não funcionalidades. Então estas mudanças de nomes só faz confundir, as
pessoas vêem um BROffice e um Openoffice e acham que são coisas diferentes.
Não adianta falar pro cara ler a página fulana de tal, isto está muiiiito
longe de acontecer.

O que vcs acham disto?

Inte
Ronaldo

--
We promise according to our hopes, and perform according to our fears.