Re: Lógica do IPTABLES

Em Quinta 29 Março 2007 11:09, Daniel Vieira Dias escreveu:
> [...]
> essas regras são tratadas (a sequencia e tudo mais). Espero ter conseguido
> expor minha dúvida aqui e que o colegas possam me orientar.
>
> Um abraço a todos.
>
> André
>

> Se você rodar um
>
> # iptables -L
>
> Você vai ver _todas_ as regras da tua máquina... Elas são analisadas em
> ordem: de cima para baixo.
>
> []s
>

>  Davi, desculpe mas uma resposta simplória desta não ajuda nada :-O hehehe

"Qual a sequência de análise das Regras?"

A sequência é aquela mesma... =P

>  Meu guia salvador que explicou os fundamentos básicos destas dúvidas foi o
> famoso guia focalinux avançado, que tem versões para download em html, txt
> e pdf fora a versão on-line
>
>  download: http://focalinux.cipsga.org.br/download.html
>  guia on-line: http://focalinux.cipsga.org.br/gol.html
>  Cap 10 - Iptables:
> http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-fw-iptables.htm
>
>  Este guia não vai te esclarecer tudo, mas vai "abrir o olhos" com certeza,
> o resto só a prática e bons livros.

Opa! O problema é documentação? =P

Toma um Rusty então... XD

http://www.netfilter.org/documentation/HOWTO/pt/packet-filtering-HOWTO.html

De longe, uma das melhores documentações sobre Netfiler... =]

>  Daniel Vieira Dias
>  CTBC - Ribeirão Preto

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"Eventually, gcc won't even be able to compile int main(){} without
complaints!
From: Chris Sorenson"