Re: Lógica do IPTABLES

Em Quinta 29 Março 2007 07:50, André escreveu:
> Caros colegas,
>
> Gostaria de entender melhor sobre a lógica de como um determinado pacote é
> analisado pelo IPTABLES, tipo... gostaria de saber se mudar a ordem das
> regras se isso vai influenciar em alguma coisa... e como é analisado esse
> tipo de coisa (Qual a sequência de análise das Regras?)... Na net já
> encontrei muita coisa sobre as regras, mas não vi ainda algo falando como
> essas regras são tratadas (a sequencia e tudo mais). Espero ter conseguido
> expor minha dúvida aqui e que o colegas possam me orientar.
>
> Um abraço a todos.

> [...]

Se você rodar um

# iptables -L

Você vai ver _todas_ as regras da tua máquina... Elas são analisadas em ordem:
de cima para baixo.

[]s

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"Meg Griffin:  Mom, there's no way I'm sleeping in Chris's room this weekend.
It smells like old milk in there!
Chris Griffin:  Hey, if I could find it, I'd clean it up."