Re: configuraçao teclado no KDE - resolvido 50%

Em 28/03/07, G.Paulo<linuser@terra.com.br> escreveu:
On Wed, 28 Mar 2007 01:05:01 -0300
"Marcos Lazarini" <mvlaza@gmail.com> wrote:

> Testado e aprovado por mim mesmo:
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2006/11/msg01077.html
>
> --

Obrigado, Marcos, pela solução. De fato, encontrei no site indicado uma solução simples e 100% eficaz: basta dar o comando

 #setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2

que tudo fica bem. Até o ctrl+alt+Fn, para acessar um terminal, funciona (antes não funcionava).

        Mas fica uma dúvida: toda vez que inicio o X tenho que dar o comando acima. Qual a melhor maneira de executar isso em automático? Colocar isso num arquivo de inicializaçao nao sei se seria uma boa idéia, porque posso reiniciar o X sem dar o boot. Então, teria que ser num arquivo de inicialização do X. Esse arquivo seria, por acaso, o xsession no Etch?

Paulo, no meu KDE isso está dentro o ~/.kde/Autostart. Assim não me
preocupo com isso mais. Não sei se funciona o xsessions, já tentei
usar uma vez e não dava certo.

--
Marcos