Re: tutorial para troca de servidor samba

On 03/27/2007 01:09 PM, Fernando Faria Mariano wrote:
> Boa tarde.
>
> Estou com problemas para troca de meu servidor samba.

	Trocar em que sentido? De uma versão mais velha para uma
mais nova? Trocar de rede? Trocar o "backend"? Trocar a distro?
Trocar a forma de autenticação?

> Já alterei o sid da maquina e do dominio igual para meu atual
> servidor e restaurei os arquivos
>
> /etc/passwd
> /etc/shadow
> /etc/gshadow
> /etc/group
> /etc/samba/secrets.tdb

	Tem mais arquivos .tdb e, dependendo do backend, outras
informações.

> Porém quando uma máquina que já estavam na rede funcionando
> perfeitamente e um usuário que nunca se logou nela tenta
> realizar logon retorna uma mensagem q o dominio nao foi encontrado.

	O servidor não deve ter se anunciado como PDC, o que os
logs dizem?

> obs.: para não atrabalhar a minha rede... a unica coisa que esta
> diferente eh q os servidores estao em mascaras diferentes...

	Isso pode fazer muita diferença, especialmente considerando
que você tem protocolos não roteáveis nesta história e tem dispositivos
de rede que podem "atrapalhar" a forma como uma rede operaria.

> Se algum tiver algum link de um tutorial explicando como fazer esta
> mundança eu agradeço...

	Samba Official HOWTO
		http://www.samba.org/samba/docs/

> obrigado