tutorial para troca de servidor samba

Boa tarde.

Estou com problemas para troca de meu servidor samba.

Já alterei o sid da maquina e do dominio igual para meu atual servidor e
restaurei os arquivos

/etc/passwd
/etc/shadow
/etc/gshadow
/etc/group
/etc/samba/secrets.tdb

Porém quando uma máquina que já estavam na rede funcionando
perfeitamente e um usuário que nunca se logou nela tenta realizar logon
retorna uma mensagem q o dominio nao foi encontrado.

obs.: para não atrabalhar a minha rede... a unica coisa que esta
diferente eh q os servidores estao em mascaras diferentes...

Se algum tiver algum link de um tutorial explicando como fazer esta
mundança eu agradeço...

obrigado
fernando faria