Re: [OFF] Programa do IR

Se eles abrissem a especificação, a linguagem é a de menos, cada um
pode fazer na sua linguagem preferida

On 3/28/07, Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com> wrote:
Em Quarta 28 Março 2007 09:23, Muzkur escreveu:
> [...]
> incompativel com maquinas mais antigas, além da nessecidade de um terceiro
> software (no caso a maquina virtual) pra rodar o programa do IR no Linux.
>
> Agora, minha opinião a respeito do governo nesse caso, é que, pra quem
> incentiva tanto o uso de software livre (em escolas, departamentos publico
> e etc) e coloca o Linux como uma obrigatoriedade no projeto PC pra Todos
> (ontém vi o KDE rodando em um supermercado, fiquei maravilhado, hehehe),
> acredito que esse "descaso" acaba sendo um pouco contráditorio. Ok, tem o
> java, mas mesmo assim, ainda concordo com o pessoal da FSL.

Pelo que eu entendi seria muito mais uma questão de ser um soft fechado e com
problemas. Isto eu entendo. Acho que a notícia é que ficou meio equivocada,
uma vez que existe o software para Linux. Concordo que JAVA é foda, apesar de
utilizar vários programas em JAVA e são todos lentos, mas fazer o que? É
preferível ter um programa em JAVA que funcione no Linux do que não ter
nenhum programa.

Por exemplo, nós pelamos o saco do CNPq para fazer uma versão linux do
currículo lattes offline. Ao inves de fazer uma versão linux, mesmo que em
java, como a RF fez, o CNPq extinguiu a versão do lattes offline, mesmo no
rwindows.

Então não sei se é problemas brigarmos contra o JAVA, mas brigarmos contra a
falta de transparencia sim.

Inte
ROnaldo
--
There are two kinds of pedestrians... the quick and the dead.
                -- Lord Thomas Rober Dewar