Re: O que é o ETCH e o Sarge ??

Complementando um pouco, e pra relembrar do desenho, segue os codinomes dados ao Debian até hoje:

Só acho engraçado o Woody não ter sido um dos primeiros, lado a lado com o Buzz.
Quando comecei com o Debian, eu tinha uma vaga noção entre as distribuições stable, testing e unstable, mas confesso que demorou pelo menos um ano e meio a dois anos pra eu descobrir que eram personagens de Toy Story.
Quanto a qual usar, vale o que o Arnoldo disse. Se você vai rodar um servidor e precisa de 200% de estabilidade, rode a versão Stable, independente de qual for ela no momento (vale lembrar que a equipe Debian continua dando suporte a versoes stable anteriores por um tempo, por exemplo, a woody, ainda deve ter suporte, até a etch tomar a stable, entao a woody cai, passa a ser descontinuada, e a sarge fica no lugar dela.
Se for rodar um desktop, dê preferencia pra Testing, ela tem pacotes bem atuais, e apesar de um bug ou outro quando há alguma mudança significativa de pacotes, ela ainda é bem mais estável do que o sistema Janelas.
E para aqueles que gostam de aventuras e novidades saindo do forno, temos o Sid (se nao me engano era o nome do vizinho que quebrava brinquedos), isso acaba passando uma certa metáfora, só se aventure no terreno dele, se você tiver coragem. =)
Mas acho que não é tão assim não, a nao ser pelo fato de que ja encontrei dependencias quebradas rodando Sid algumas vezes =P
Bom, eu aqui estou de Etch, e quando ele se tornar stable, provavelmente pegarei o próximo testing, seja qual for o nome (Já usaram o nome daquela pastora?)

Abraços a todos.

:wq