Re: [OT] Como ripar DVD?

Tem um programinha que nunca testei mas parece ser mais fácil do que
extrair o vídeo e o som em arquivos separados: dvdrip.  Trata-se de um
programa para copiar DVDs com interface gráfica. Faz parte do
repositório multimedia (marillat):

Seção: graphics
Mantenedor: Christian Marillat <marillat@debian.org>
Tamanho Descompactado: 2109k
Depende de: libc6 (>= 2.3.6-6), perl (>= 5.6.0-16), transcode (>= 2:1.0.2-0.8),
           gtk2-ex-formfactory-perl (>= 0.65), libevent-execflow-perl
(>= 0.62), imagemagick,
           fping, liblocale-gettext-perl, libintl-perl (>= 1.16),
eject, lsdvd, libevent-perl
Recomenda: xine-ui, subtitleripper, dvdrip-doc
Sugere: mjpegtools, ogmtools (>= 0.972), mplayer, rar-2.80, hal
Conflita com: video-dvdrip (<= 0.50.18-0.0)
Descrição: perl front end for transcode
dvd::rip is a full featured DVD copy program written in Perl. It
provides an easy to use but
feature-rich Gtk+ GUI to control almost all aspects of the ripping
and transcoding process. It
uses the widely known video processing swissknife transcode and many
other Open Source tools.

Abraço
Rodolfo.

On 24/03/07, Leandro Ferreira <androle@androle.pro.br> wrote:
No dia 24/03/2007 às 12:09,
Thiago Dasp <thiagodasp@yahoo.com.br> escreveu:

> Bom dia, lista!
>
> Estou querendo ripar meus DVDs de shows para ouvir no mp3, mas não conheço
> nenhuma ferramenta para fazer isso.
> Alguém sabe alguma forma para fazer isso? Alguém pode me ajudar?
>
> Além disso, quero pegar uma música para fazer um pedido de noivado. Ela será
> parte integrante de uma surpresa... É muito importante!

Olá

Monte o dvd, digamos em /mnt/dvd, e faça o seguinte:

mplayer -vo null -ao pcm /mnt/dvd/video_ts/arquivo.vob

Deve gerar um arquivo audiodump.wav do som. Faça isso com todos os
arquivos vob e pronto. Não testei aqui, mas deve funcionar.

Leandro
--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
Si algunas cosas que podian haber ido mal no lo fueron, a la larga
hubiera sido beneficioso que hubieran ido mal.
                -- Ultima Ley.