Re: Bons Repositórios

Não sei se é uma boa dica, mas do repositório principal eu coloquei
mais de um, isto é :

eb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ etch main non-free contrib
deb-src http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ etch main non-free contrib

deb ftp://linorg.usp.br/debian/ etch main contrib non-free
deb-src ftp://linorg.usp.br/debian/ etch main contrib non-free

deb http://200.237.192.14/debian/ testing main contrib non-free #UFSC
deb-src http://200.237.192.14/debian/ testing main contrib non-free

Por que assim, quando atualiza, ele baixa mais rápido, baixa dois
pacotes ao mesmo tempo dos repositorios com menor ping.

Os demais aqui são:
# SECURITY
deb http://security.debian.org/ etch/updates main contrib non-free
deb-src http://security.debian.org/ etch/updates main contrib non-free

# MARILLAT (Multimedia)
deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian-multimedia/ testing main
deb-src http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian-multimedia/ testing main

# Swiftfox
deb http://getswiftfox.com/builds/debian/ unstable non-free
# Firefox optimizado para o processador, eu uso um atlhon k7.

# Skype
# deb http://download.skype.com/linux/repos/debian/ stable non-free
# Só habilito quando o precisar atualizar o skype. Por que o servidor não é
# muito rápido e pode deixar o apt-get update uma vida lá.

# LOCAL BR-OFFICE
# deb file:/home/rsea/downloads/DEBS/ ./
# Não achei um repositório o BrOffice.org, baixei os arquivos e fiz um local.
# Mas foi só util na hora de instalar... por isso está desativado.

# SID REPOSITORIE
# deb http://www.las.ic.unicamp.br/pub/debian/ sid main non-free contrib
# Eventualmente preciso de um ou outro arquivo do Unstable, pro exemplo,
# pra rodar o Beryl precisava do Xorg 7.1, baixei daqui. Cuidado com este.

# Opera
# deb http://deb.opera.com/opera/ unstable non-free
# Só consta, o opera é mais parecido com IExplorer do que o Firefox,
# então eventualmente pode ser útil. Faz tempo que não o uso.

# Beryl
deb http://debian.beryl-project.org/ etch main
deb-src http://debian.beryl-project.org/ etch main
# Taqui uma coisa que não consegui fazer rodar... =( Dizem que faz um
# monte coisa legal. Veja o wiki.

Abraço,
Rodolfo

On 24/03/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> wrote:
Em 23/03/07, raphael bressam<raphael13nb@gmail.com> escreveu:
> Bom dia,
> Estou somente com os respositórios default,
> Quais são os repositórios bons?

Depende - bons p/ deixar seu sistema estável: são os oficiais
Bons p/ multimidia: www.debian-multimedia.org

Não fique adicionando repositórios a torto e a direito - o grande
trunfo do apt é usar uma base de pacotes dos repositórios que seja
consistente e bem elaborada. Não despreze essa característica.

--
Marcos