Re: [OT] Como ripar DVD?

No dia 24/03/2007 às 12:09,
Thiago Dasp <thiagodasp@yahoo.com.br> escreveu:

> Bom dia, lista!
>
> Estou querendo ripar meus DVDs de shows para ouvir no mp3, mas não conheço
> nenhuma ferramenta para fazer isso.
> Alguém sabe alguma forma para fazer isso? Alguém pode me ajudar?
>
> Além disso, quero pegar uma música para fazer um pedido de noivado. Ela será
> parte integrante de uma surpresa... É muito importante!

Olá

Monte o dvd, digamos em /mnt/dvd, e faça o seguinte:

mplayer -vo null -ao pcm /mnt/dvd/video_ts/arquivo.vob

Deve gerar um arquivo audiodump.wav do som. Faça isso com todos os
arquivos vob e pronto. Não testei aqui, mas deve funcionar.

Leandro
--
Leandro Padilha Ferreira - GPG ID: A7FB969E

http://androle.pro.br - leandro@androle.pro.br
Si algunas cosas que podian haber ido mal no lo fueron, a la larga
hubiera sido beneficioso que hubieran ido mal.
		-- Ultima Ley.