Re: Arquivos html sendo apagados do disco

César, obrigado pela sua colaboração. Após sua primeira mensagem, instalei, verifiquei o arquivo de configuração /etc/fam.conf, a página de manual do famd, além de procurar informações na internet, inclusive na página do próprio fam. Terminei executando, como root, o famd (/usr/sbin/famd). As dificuldades que encontrei provavelmente estão relacionadas a falta de conhecimento de minha parte. Veja que após executar o famd, executei o ps aux |grep famd, além de redirecionar a saída do comando para um arquivo a fim de examiná-lo mais detalhadamente e em nenhum dos casos encontrei um processo referente ao famd sendo executado. Além diso, sendo o famd o servidor, quem será o cliente e como pedirei ao servidor para ficar vigiando "quem"? Eu sei que "quem" poderá ser o diretório /home/user/ que é de onde os arquivos *.html estão sumindo. Mas não sei como poderei solicitar ao daemon para realizar essa tarefa. A documentação que li não é clara o suficiente (pelo menos prá mim) para dirimir essa dúvida.
Para concluir, criei um subdiretório de nome html no /home/user/ e passei a realizar dentro dele todas as operações com arquivos .html e nenhum deles "sumiu".
Continua acreditando que a sua sugestão seria a melhor forma de descobrir o que acontece, mas infelizmente não está ao meu alcance.
De qualquer forma obrigado pela atençao a você e ao Mazzarino.

Sucesso.

CR

Em 09/03/07, Cesar Gimenes < crg@crg.eti.br> escreveu:
Em Sexta 09 Março 2007 14:47, Carlos Ribeiro escreveu:
> Muito interessante sua sugestão. Instalei o fam e vasculhei a internet a
> procura de documentação que me ajudasse a usá-lo, mas tudo que encontrei
> foi insuficiente, talvez porque meus conhecimentos sejam restritos.
> Caso você possa dar "um empurrãozinho" ficarei bastante agradecido.

Para instalar use:
apt-get install fam

Você pode ver as configurações com exemplos em:
/etc/fam.conf

Já faz muito tempo que usei mas lembro que não é difícil de usar, busque um
pouco mais na Internet. Pelo que me lembro você sobe um serviço, o "famd" dai
você usa um cliente para esse serviço e pede para o servidor ficar vigiando
alguma coisa, (um diretório, um arquivo, etc.)

--
Cesar Gimenes http://www.crg.eti.br
Linux user #76132

--