Problemas com LDAP

Caros,
Sei que nao é a lista apropriada pra expor esse tipo de dúvida mas se alguem puder me ajudar fico muito agradecido. Instalei um servidor LDAP ao criar usuarios nele os mesmo nao conseguem auteticar no sistema, ja fiz essa configuração diversas vezes mas nunca vi esse erro, bservando os logs pude verificar a seguinte mensagem:

<= bdb_equality_candidates: (uid) index_param failed (18)

Ja pesquizei esse erro mas não consegui encontrar a solução, ja testei corrigir esse erro com o slapindex mas tb nao funcionou. Agradeço se alguem puder me orientar

Inclusive experiemtei colcoar no slapd.conf as seguintes entradas:

index   objectClass     eq
index   uid             eq
index   gidNumber       eq
index   uidNumber       eq