Re: Utilizar uma imagem ISO para dar boot em uma máquina virtual

Davi, não achei essa opção no VMPlayer. Não tenho o VMWare completo instalado...

Guilherme, ótima dica! Era isso mesmo q queria... =)
Mas tive alguns problemas.

Primeiro, a opção que devo passar não eh -enable-audio, e sim "-soundhw all" para habilitar todo o meu hardware de som.

Depois, ao rodar a máquina, ocorreu o seguinte erro:
"""
joaoolavo@note:~$ qemu -hda hd.img -cdrom feisty-desktop-i386.iso -m 1024 -boot d -soundhw all
You do not have enough space in '/dev/shm' for the 1024 MB of QEMU virtual RAM.
To have more space available provided you have enough RAM and swap, do as root:
umount /dev/shm
mount -t tmpfs -o size=1040m none /dev/shm
Or disable the accelerator module with -no-kqemu
"""

Fiz o que ele pediu e funcionou.
Ao rodar o comando novamente para iniciar a máquina virtual, deu boot pela imagem que eu queria (Ubuntu Feisty Fawn), e no terminal gerou a seguinte saída de erro:
"""
Could not open '/dev/kqemu' - QEMU acceleration layer not activated
"""

Mas bootou mesmo assim. Só que ao clicar, na primeira tela, em "Start or install ubuntu", aparece um box com a msg:
"""
I/O error
Error reading boot cd
[Reboot]
"""

O que pode ser? Imagem com problema? Já coloquei ela num cd e deu boot certinho.

Falous!!